Que país é esse!? Anime Captain Tsubasa erra o mapa ao mensionar o Brasil - Shonen Brasil

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Que país é esse!? Anime Captain Tsubasa erra o mapa ao mensionar o Brasil


Estava lá eu assistindo Captain Tsubasa 2018 (Sim, estou assistindo, por favor não me julguem é nostálgico 😭) e no episódio 26 (versão nipônica) o tão sonhador protagonista Tsubasa vislumbra o Brasil com o objetivo de ganhar o campeonato "infantil" de futebol japonês e assim poder viajar para o país do futebol. 

Só que...


O Brasil de Tsubasa


O Brasil que conhecemos

Não sei dizer se faltou para os desenhistas do anime fazer uma rápida pesquisa na internet para conhecer o mapa de nosso país (sim, o diretor ou ALGUÉM também poderia ter notado, mas, ok, ok...).

Posso tentar dar a desculpa que Tsubasa é uma criança e talvez ainda não teve aula de geografia para conhecer as dimensões do Brasil, sim, seria uma boa desculpa para o Brasil estar assim já que ele é quem o imagina.

😨 Ooooooou, movimentos separatistas* já estejam conseguindo o que querem e não percebemos. 😱

Mas, tudo bem, erros acontecem. E quem sabe a Cartoon Network vê esse erro da versão japonesa e resolve corrigir antes de colocar o episódio no ar aqui no Brasil. 


Pode até ser um pouco bobo de minha parte, mas sim, eu senti falta de pedaços do sul de nosso país. Mas nada que depreciasse a experiência de assistir ao episódio e por mais incomodado que estivesse, por favor entendam esta crítica com um tom de brincadeira que não poderia deixar de ser feita.

Até mais pessoal! Abraços!

*Para quem quiser saber o que são movimentos separatistas de forma bem rápida, didática e divertida, segue vídeo:

Nenhum comentário: