Os 7 melhores filmes Live Action adaptados dos mangás / animes - Shonen Brasil

quarta-feira, 6 de março de 2019

Os 7 melhores filmes Live Action adaptados dos mangás / animes


Olá pessoal! Esta semana eu publiquei as minhas impressões sobre Alita, Anjo de Combate (mangá e filme).

E agora resolvi trazer 

Os 5 melhores filmes adaptados dos mangás
na minha opinião, claro 😁

7º Lugar: Gantz


O primeiro filme começou fiel ao mangá e logo depois tomou seu próprio rumo. O segundo filme, com sua própria identidade finalizou a história de Gantz com maestria, o que o próprio mangá original não pôde nos oferecer.

6º Lugar: Ghost in The Shell


"Caramba, é sério mesmo? Esse filme é HORRÍVEL!" Imagino que muitos de vocês possam estar pensando assim. Há pessoas que comparam este filme a "Dragon Ball Evolution" entre as piores adaptações cinematográficas de mangás. Mas devemos ser honestos, o filme é bom, e se tivesse um elenco de "olhos puxados", certamente seria mais receptivo a muitos fãs. Enfim, resolvi colocar Ghost in The Shell pois foi adaptado com muita dedicação e respeito ao título japonês não ficando em nada para trás comparado a outras grandes produções "hollywoodianas". Este filme merece ser lembrado.

5º Lugar: Old Boy



De todos os filmes aqui apresentados, Old Boy de 2005 certamente é o menos conhecido. Sua história passa longe da fantasia apresentada em todos os outros filmes desta lista, sendo um filme mais "realista". Com um final SURPREENDENTE, ao meu ver, melhor que o próprio mangá, também oferece uma motivação mais convincente das atitudes do "vilão" da história, o que no mangá achei muito fútil. Mas cuidado, Old Boy recebeu uma segunda adaptação anos depois, este você pode ignorar com sucesso. 

4º Lugar: Death Note 


Não a versão da Netflix, por favor! Me refiro as primeiras adaptações feitas pelos japoneses, antes mesmo do mangá ganhar um anime. Este filme agradou muito os fãs e não fãs de Death Note, trazendo toda a guerra mental de Kira vs L às telonas de forma que vale a pena ser revisto muitas vezes. Esta primeira adaptação é do ano de 2006 (informo o ano, por que, fora este e o da Netflix, há uma outra adaptação de 2015 que é "legalzinho", sabe?)

3º Lugar: Samurai X


Incrível. Quando eu já estava cansado de adaptações "meia boca" dos japonese de suas próprias obras, aparece um longa que diz: "Há adaptações ótimas no final do túnel". Samurai X com todas as suas lutas, efeitos especiais honestos, sem apelar para a bizarrice (quando tentam adaptar 100% fiel o mangá), cenas que você assiste e diz "Sim, faz sentido isso acontecer neste universo", Samurai X ganhou três filmes grandiosamente bons, sem perder a força a cada lançamento.

2º Lugar: Alita, Anjo de Combate


É, ela tinha que estar aqui. Que filme bom D+. Estou torcendo muito por uma continuação. Para mais informações sobre minha opinião, leia este artigo.

1º Lugar: No Limite do Amanhã


Em minha opinião, esta é a melhor adaptação de um mangá já feito até hoje. Toda a ideia e conceito do mangá "You Will Need is Kill" foi trabalhado e melhorado deixando a história ainda melhor. Este mangá tem o traço de Takeshi Obata (mesmo desenhista do mangá de Death Note). O filme oferece um final que realmente nos satisfaz, pois o mangá original tem apenas dois volumes e termina sem resolver absolutamente nada, diferente do filme.

Menção honrosa: Lobo Solitário


Se quer assistir a um filme FIEL ao mangá, então você precisa assistir a Lobo Solitário. Este recebe uma menção honrosa, por que, ainda que tenha sido comercializado no ocidente como seis filme, na verdade ele era uma série de TV sem cores produzida entre 1972 e 1974 no Japão (Anos depois recebeu cores digitalmente). 

 No Brasil, ganhou uma edição de colecionador em 2012 pela "Versátil Home e Vídeo" dividido em três DVDs. A caixa é linda e muito bem trabalhada. Possui áudio somente em japonês com legendas em português.

Em vez de trazer fotos, fiz este vídeo para demonstrá-lo, acredito que assim possam ver melhor o material vendido no Brasil.



---
Claro que deixei muitos outros filmes bons de fora, muitos adaptados pelos próprios japoneses, mas acredito que estes cinco sejam os melhores para você assistir, se impressionar e tomar gosto por essas adaptações.

Concorda ou discorda? Deixe aqui o seu comentário ou em nosso facebook com o seu Top5 dos filmes adaptados de mangás que você mais gosta e nos ajude a fazer mais listas como estas.

Grandes abraços pessoal!

Nenhum comentário: