EVO 2018: conheça os brasileiros no maior campeonato de jogos de luta - Shonen Brasil

sábado, 4 de agosto de 2018

EVO 2018: conheça os brasileiros no maior campeonato de jogos de luta

 

Com as competições de Street Fighter V e Dragon Ball FighterZ como destaques, a Evolution 2018 retorna em agosto


A Evolution Championship Series (EVO) 2018, maior torneio de jogos de luta do mundo, vai acontecer entre os dias 3 e 5 de agosto em Las Vegas, Estados Unidos. O evento contará com a participação de nove jogadores brasileiros em três dos oito jogos disputados: Street Fighter V: Arcade Edition, Dragon Ball FighterZ e Injustice 2. Conheça, a seguir, os atletas que vão representar o Brasil na disputa.

Renato “Didimokof” Martins (Street Fighter V: Arcade Edition)


Na EVO 2018, Renato “Didimokof” Martins vai buscar se consagrar como um dos melhores jogadores de Dhalsim do mundo e repetir atuações como a da Capcom Cup 2017, quando derrotou atletas renomados como Li-Wei “Oil King” Lin e Ryota “Kazunoko” Inoue. Para isso, logo na primeira fase do torneio, o brasileiro terá que enfrentar o sul-coreano Geom “NL” Sim, um dos melhores do mundo e que conquistou, em maio deste ano, o título do Combo Breaker 2018.

Thomas “Brolynho” Proença (Street Fighter V: Arcade Edition)


O jogador Thomas "Brolynho" Proença ficou conhecido mundialmente após suas excelentes atuações em território nacional e em torneios internacionais de Street Fighter V, como a ESL Brooklyn Beat Down 2016 e a ELeague 2017. O atleta também tem em seu currículo duas vitórias contra o sul-coreano Seonwoo “Infiltration” Lee, um dos jogadores mais respeitados na atualidade. 

Jogador da FlipSid3 Tactics, Brolynho continua fiel ao personagem Necalli e é um dos brasileiros com mais chances na competição. Na Evolution 2017, o pro player teve a melhor performance de um brasileiro no evento, terminando em 25° lugar.

Também vale destacar a presença de outro brasileiro, Moisés “Vaca Profana” Emerim, que está na mesma tabela de Didimokof. 

Bruno “Killer Xinok” de Sousa (Injustice 2)

Famoso por seus resultados em Mortal Kombat X, em especial seu título no Combo Breaker 2018, Bruno Henrique "Killer Xinok" de Sousa vai tentar marcar seu nome em Injustice 2 com o personagem Flash. Assim como Didimokof, ele também terá um oponente forte na primeira fase do torneio: o estadunidense Tommy “Tweedy” Tweedy. 


Além dos jogadores citados, Adriano “Zeca” Santos (Dragon Ball FighterZ e Street Fighter V), Marcelo “Fatofi” Marques (Dragon Ball FighterZ e Street Fighter V), Michel Lino Silva (Dragon Ball Fighter Z), André “Teno” Teno (Street Fighter V) e Jae "JaeHW" Hyung Woo (Street Fighter V) também são brasileiros na EVO 2018. 




A premiação oficial da EVO 2018 ainda não foi divulgada pela organização. A competição passada de Street Fighter deu um total de US$ 76 mil (aproximadamente R$ 289 mil) em prêmios aos oito melhores colocados. 

Nenhum comentário: